terça-feira, 5 de abril de 2016

Decisão do TJ-MA afasta prefeito Delmar Sobrinho e Marlon Cutrim volta ao comando do município

O prefeito do município de Nova Olinda do Maranhão, Delmar Barros da Silveira Sobrinho (DEM), teve um recurso negado nesta segunda-feira (4) na Justiça e quem assume a prefeitura da cidade mais uma vez é o vice-prefeito Marlon Vale Cutrim (PR). A posse de Marlon Cutrim será realizada na Câmara Municipal. 
O presidente da casa legislativa informou ao Jornal Eletrônico que aguarda a notificação por parte da justiça para convocar a sessão extraordinária para empossar o vice-prefeito. Marlon Cutrim assumiu em 17 de dezembro de 2015 o comando poder executivo.

(Marlon Cutrim em 17 de dezembro de 2015)
 
Delmar Barros Sobrinho estava afastado conforme decisão proferida pelo juiz Rodrigo Costa Nina, em dezembro do ano passado, que é resultado de uma Ação Civil Pública (ACP) proposta pelo promotor Hagamenon de Jesus Azevedo da Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Paruá. Foi a terceira já ajuizada com o objetivo, na ocasião, de garantir a regularização do pagamento dos salários do funcionalismo municipal.

Porém, no 29 do mesmo mês, Delmar Sobrinho retornou ao cargo de prefeito de Nova Olinda do Maranhão, após decisão da relatora Maria das Graças de Castro Duarte Mendes. A magistrada deferiu o pedido de defesa dele, suspendendo a decisão do juiz Rodrigo Nina.

Aguardem novas informações 

Fonte: Blog do Minard


Nenhum comentário:

Postar um comentário