sábado, 30 de abril de 2016

Iniciada neste sábado (30) a vacinação contra a gripe H1N1


A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1 terá início oficialmente neste sábado (30) em todo o país com a meta de vacinar 49,6 milhões de pessoas. No Maranhão, a campanha começou na última terça-feira (26) com a imunização de internos do sistema prisional. A meta é vacinar 1,5 milhões de pessoas em todo o estado.

Devem se dirigir aos postos de vacinação crianças a partir dos seis meses de vida até os cinco anos de idade, idosos, gestantes, trabalhadores da saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

Também serão vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. A definição dos grupos prioritários segue a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em São Luís, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que serão 180 postos de vacinação que funcionarão das 8h às 17h. A Semus disse ainda que as pessoas enquadradas no público-alvo e que estiverem sem condições de se locomover aos postos de vacinação podem solicitar que um agente vá até a residência. Basta que alguém comunique ao posto de saúde mais próximo da residência do paciente e uma equipe será destacada para fazer a imunização em domicílio.

G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário