quarta-feira, 27 de abril de 2016

Sampaio Basquete é campeão da LBF 2016

Na noite desta terça-feira, o ginásio Castelinho, em São Luís, foi palco de um feito histórico para o basquete maranhense. O time do Sampaio Corrêa Basquete aproveitou o apoio da torcida e trouxe o título inédito de campeão da Liga de Basquete Feminina 2015/2016 para o estado.
 
O Tricolor maranhense realizou uma campanha vitoriosa em sua primeira participação na principal competição nacional, a LBF. O resultado do empenho e da garra de uma equipe que trabalhou sem reservas com objetivo de representar bem o estado na competição é poder levantar a taça e soltar o grito de campeão. 
 
O Sampaio enfrentou o Corinthians/Americana e venceu o time do interior Paulista pelo placar folgado de 78 a 50. A ala Iziane levou o prêmio de MVP das finais. A técnica do Sampaio Corrêa cumpriu a promessa pelo título e raspou parte do cabelo em quadra para imitar o penteado de Ramona.
 
O Jogo
 
Os dois times começaram o quarto jogo da série muito bem. O Sampaio abriu seis pontos de vantagem depois de dois arremessos certeiros seguidos de Wheeler. O Americana conseguiu se recuperar no placar, mas o Tricolor terminou o primeiro quarto na frente 22 a 16. 
O segundo período teve um início equilibrado, mas o Sampaio terminou o segundo quarto com a mesma vantagem 36 a 30.
 
No terceiro quarto, a vantagem Tricolor só aumentou e com 16 pontos de diferença fechou o penúltimo período com o placar folgado de 48 a 32.
 
A equipe maranhense dominou a partida até o último minuto, não deixou que o Corinthians conseguisse reação, e terminou  o jogo com placar de 78 a 50.
 
Em toda temporada da Liga o Sampaio perdeu cinco jogos na fase de classificação e duas nos playoffs, e resultado positivo em todos os jogos seguintes.
 
A série 
 
Jogo 1: Corinthians/Americana 58 x 81 Sampaio Corrêa
Jogo 2: Corinthians/Americana 66 x 83 Sampaio Corrêa
Jogo 3: Sampaio Correa 52 x 60 Corinthians/Americana
Jogo 4: Sampaio Corrêa 78 x 50 Corinthians/Americanas
 
O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário