sexta-feira, 8 de abril de 2016

TSE confirma ministro Gilmar Mendes como novo presidente

O ministro Gilmar Mendes foi eleito nesta quinta-feira (7) o próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O magistrado vai substituir o atual presidente, Dias Toffoli, a partir de maio e permanecerá no cargo até fevereiro de 2018. O ministro Luiz Fux é o novo vice-presidente.
O presidente eleito agradeceu a confiança dos colegas e lembrou o trabalho realizado por Toffoli no TSE. Gilmar Mendes, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), se disse tranquilo por ter Fux como vice e sobre os desafios que irá enfrentar.
Em relação a Fux, que também é ministro do STF, Mendes afirmou: “Todos nós reconhecemos a sua capacidade de trabalho, de integração, de criar um ambiente harmonioso. Isso é fundamental em um período em que estamos vivendo tensões exacerbadas. E também teremos, claro, as tensões ligadas ao processo eleitoral. Vossa Excelência [Toffoli] já bem destacou as eleições mais desafiadoras, tendo em vista esse número elevado de candidatos e agora as peculiaridades que envolvem a aplicação da nova legislação”, declarou.
Segundo o TSE, as eleições municipais deste ano contarão com mais de 500 mil candidatos que concorrerão ao pleito em outubro. Este ano, passam a valer algumas das novas regras decorrentes da Reforma Eleitoral de 2015. Entre elas, figura, por exemplo, a proibição do financiamento eleitoral por pessoas jurídicas.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário