quarta-feira, 6 de abril de 2016

Marlon Cutrim toma posse e anuncia reforma administrativa

Na cerimônia de posse realizada nesta quarta-feira (06), o novo prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Marlon Vale Cutrim (PR), assumiu o cargo e anunciou que haverá uma reforma administrativa e todas as secretarias municipais.

Em sessão extraordinária realizada hoje (06) a partir das 16:30 horas, a Câmara Municipal de Nova Olinda do Maranhão, reconduziu ao cargo de prefeito municipal, o então vice-prefeito Marlon Vale Cutrim (PR), atendendo a decisão da Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão, decisão divulgada na última segunda-feira (04).
Posse do novo prefeito

Após a notificação feita pelo Juiz da Comarca de Santa Luzia do Paruá, Dr. Rodrigo Costa Nina, o presidente da Câmara, vereador José Alberto Lopes Sousa (PMDB), convocou os vereadores para a realização da sessão extraordinária, que foi iniciada às 16:30 horas e encerrada às 19:15 horas.

O termo de posse foi novamente assinado por Marlon Vale Cutrim, sendo então empossado no cargo de prefeito de Nova Olinda do Maranhão.

Discursos dos vereadores

Os vereadores presentes na sessão extraordinária, Milton Moreira, Betinho, Belimário Cabral, Miguelzinho, Valter Sousa, Francinalva Mendes, Chicó, Selma Coelho e Zé Alberto, usaram o tempo destinado aos discursos para enfatizar a importância do trabalho do novo gestor na condução do município.

Projetos Urgentes 

O novo prefeito anunciou que irá buscar junta ao legislativo a aprovação de projetos importantes e urgentes para o município. "É necessário que façamos um levantamento das necessidades de servidores em todas as áreas, a contratação deve acontecer de maneira que não traga problemas ao município" destacou Marlon Cutrim.

Reforma Administrativa 

Durante o seu discurso de posse, Marlon Cutrim anunciou que fará uma reforma administrativa m todas as secretarias, exonerando a partir de hoje todos os secretários e adjuntos. Não adiantou nenhum nome ainda para as secretarias. 

Parcerias

O novo gestor disse que buscará parcerias com o legislativo, sindicatos, associações e todos os grupos que possam contribuir com sua gestão. "Ainda estaremos nos reunindo com o legislativo".

Regularização Fundiária

O presidente da casa e demais vereadores pediram que o novo prefeito envie novamente à casa legislativa o projeto de regularização fundiária com valores que atendam a realidade de Nova Olinda do Maranhão. O novo gestor fez uso da palavra novamente e garantiu que o projeto virá com 90% de desconto do valor do projeto original.

Um grande número de populares lotaram as dependências da Câmara Municipal e a parte da calçada da casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário