quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mãe é indiciada pela morte de filho carbonizado em Zé Doca

Polícia diz que a mãe deixou a criança de um ano e três meses sozinha em casa para namorar.


SÃO LUÍS - Um caso estarrecedor abalou os moradores da cidade de Zé Doca, na madrugada do último sábado, (2). Ítalo Kawan Rodrigues, de apenas um ano e três meses de idade, foi encontrado morto dentro de sua própria casa, localizada na Travessa São Lourenço, no bairro Santa Terezinha, naquela localidade.

Segundo informações policiais, a criança teria ficado sozinha em casa, pois sua mãe Dalita Rodrigues Pinheiro, de 19 anos. teria saído por volta das 2h da madrugada de casa para se encontrar com seu atual namorado passaria a noite. O encontro ocorreu em um local fora da residência.

A polícia informou que Dalita teria deixado a casa sendo iluminada apenas por um fogareiro, que era mantido acesso apenas por pedaços de madeira.

Após as investigações, a polícia concluiu que os pedaços de madeira foram queimados e toda a residência incendiada, atingindo o local onde a criança dormia. Ítalo morreu enquanto dormia e teve o corpo todo carbonizado.

Após verificar que a residência estava sendo tomada pelo fogo, vizinhos acionaram os policiais, que localizaram Dalita. Ela foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia, onde foi autuada pelos delegados Cláudio Balby e Ana Lourdes, no artigo 133 pelo crime de abandono de incapaz.

A pena pode chegar a 16 anos de detenção por causa de o bebê ter morrido. Dalita está detida na Delegacia Regional de Zé Doca aguardando decisão judicial.

Fonte: SECOM-MA (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário