A proibição de transporte poderia ocasionar uma grande abstenção neste domingo.
SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), por meio da Corregedoria Regional Eleitoral, emitiu comunicado neste sábado (2), recomendando a todos os juízes eleitorais do Estado que emitam portaria para o cadastramento de veículos usados no transporte de eleitores nos 217 municípios do Maranhão.
Com a decisão da Corregedoria Geral, fica permitido o transporte de eleitores nestas eleições. Todas as autoridades policiais, o Ministério Público Eleitoral, o sistema de segurança pública, partidos, coligações e empresa de transporte marítimo, terrestre e aéreo estão sendo comunicadas da decisão.
A proibição de transporte no dia do pleito poderia ocasionar uma grande abstenção neste domingo. Como várias localidades do Estado é de difícil acesso, é comum, no dia das eleições, candidatos fazerem o deslocamento dos eleitores até o local de votação. Isso desde que devidamente autorizado pela Justiça Eleitoral.
Leia abaixo a íntegra da nota do TRE
Nota
Transporte liberado para eleitores no Maranhão
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por meio da Corregedoria Regional Eleitoral, com a recomendação 001 – 2010-CRE-MA, recomenda que todos os juízes eleitorais do Estado emitam portaria para o cadastramento dos veículos que vão transportar eleitores nos 217 municípios do Maranhão.
Com a decisão da Corregedoria Geral, fica permitido o transporte de eleitores nestas eleições. Todas as autoridades policiais, o Ministério Público Eleitoral, o sistema de segurança pública, partidos, coligações envolvidas no pleito. As empresas de transporte de passageiros por via terrestre e marítima também devem ser comunicadas da decisão do corregedor.
Informações: Imirante.com (Edição: Cícero Ferraz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário