sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Envolvidos no assalto a Agência dos Correios de Pirapemas são capturados


O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, apresentou, nesta sexta-feira (4), às 11h, em entrevista coletiva realizada no Auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), parte dos envolvidos no assalto a agência dos Correios do município de Pirapemas, ocorrido quarta-feira (2).

A prisão dos criminosos aconteceu, no início da noite de quinta-feira (3) no vilarejo Pedra, próximo a cidade de Cantanhede. A localização dos assaltantes foi possível após a polícia realizar investigações e diligências na região próxima ao município.

Foram presos Clóvis Henrique Costa, 37 anos; e Marcos Warley Mendes de Lacerda, 30 anos, conhecido como Nego. Em poder deles, as polícias apreenderam três pistolas, sendo uma ponto 40 e uma 380; dois revólveres calibre 38; trinta e seis munições calibre 40; além de R$ 21 mil. A polícia ainda reteve um veículo Fiat Uno, que segundo informações policiais, teria sido utilizado para resgatar os assaltantes.

A ação policial foi coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) com a participação do Grupo Tático Aéreo (GTA) e das Polícias Militar e Civil dos municípios da região.

Estamos desenvolvendo uma série de ações para inibir os crimes de assaltos a instituições financeiras no Maranhão. A polícia continuará trabalhando para identificar, prender e responsabilizar todos os elementos envolvidos nestes crimes. As ações visam não deixar nenhum crime impune”, explicou Aluísio Mendes.

Ação da polícia

Durante a perseguição, os acusados reagiram e entraram em confronto com a polícia. Na ação, três assaltantes foram baleados e chegaram a óbito. São eles: Maurício Ribeiro da Silva, 22 anos; Maurício Silva Costa; e um homem identificado apenas como Júnior Sacavém, todos naturais de São Luís.

Equipes do GTA, investigadores da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e policiais civis e militares continuam realizando diligências a fim de localizar o outro integrante do bando que estaria baleado e escondido dentro do matagal. Todos os detidos serão levados para o Complexo de Pedrinhas.

Fonte: Blog do Luis Cardoso
Edição: Cícero Ferraz

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Se teram mal,a força policial está de parabens pelo o otimo trabalho realizando...

    ResponderExcluir