quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Gastão Vieira quer debater na Câmara quebradeira de empresas no Maranhão e Pará

O deputado Gastão Vieira (PMDB) ocupou nesta quarta-feira a tribuna da Câmara no sentido de alertar a Casa sobre a quebradeira de empresas no Maranhão e Pará gerada pela Vale, segundo os donos das firmas.

Gastão disse que Vale não mantém contato com sociedade local

Gastão disse ainda estar buscando informações, mas pretende convocar todos envolvidos na questão para uma audiência pública na Casa depois que forem definidos os membros das comissões permanentes. Afirmou que a audiência é necessária porque os empresários acusam a Vale de ser a responsável pela quebradeira, enquanto a mineradora culpa as empresas.

“Estou buscando os dados. Espero trazê-los a esta Casa e à comissão específica, a ser formada já na semana que vem, para que haja aqui uma discussão dos Estados do Maranhão e do Pará com a companhia Vale sobre o que está ocorrendo nos dois Estados. Obtive importante convivência com a área de mineração por ter participado do Projeto Carajás e sei também dos ganhos e perdas para o Maranhão. Não estou preocupado apenas com o factual”, declarou.

Segundo Gastão, “o problema é que a Vale nunca estabeleceu e não estabelece um contato direto com a sociedade e isso é necessário”.

“Por acreditar que uma empresa deste porte não compactua com essas denúncias, vou buscar fontes oficiais para tratar do tema. É o mais responsável a se fazer. Agora, caso não tenha retorno da companhia, serei obrigado a pedir que venham dar explicação na Câmara dos Deputados. Espero, sinceramente, que estas denúncias sejam esclarecidas”, completou.

Fonte: Blog do Décio Sá
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário