quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Bancários de Zé Doca aderem à greve nacional

 Os bancários do município de Zé Doca aderiram à greve nesta quinta-feira (19). As agências Banco do Brasil, Caixa Econômica e Nordeste aderiram à greve que é nacional e por tempo indeterminado. Apenas a agência do Bradesco estava funcionando normalmente nesta quinta-feira.

De acordo com as informações, somente os caixas eletrônicos permanecem funcionando normalmente.

A paralisação pede maior reajuste salarial, melhores condições de trabalho, aumento do piso, entre outros. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a proposta dos bancos "é inaceitável diante dos seus lucros gigantescos", diz a Contraf. Categoria quer reajuste salarial de 11,93% e Federação Nacional dos Bancos oferece 6,1%.
 
Além de reajuste, os trabalhadores querem avanços nas demais pautas, como: Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de 25% do lucro líquido distribuídos de forma linear, piso do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) – R$ 2.860,21 –, reposição das perdas salariais, isonomia, contratação de mais bancários, saúde, segurança, respeito à “Lei das Filas”, dentre outras reivindicações.
 
Blog do Maycon Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário