terça-feira, 24 de setembro de 2013

CE João Paulo I é destaque no tênis de mesa e conquista terceira colocação nos JEMs

(Foto de Arquivo)

MARANHÃO - As disputas da modalidade de tênis de mesa da Etapa Estadual Infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), para jovens de 15 a 17 anos chegou ao fim em grande estilo. Com disputas bastante acirradas, as escolas Manoel Beckman e Dom Bosco, ambas da capital, sagraram-se campeãs dos JEMs 2013 no tênis de mesa.
Colégio da rede de ensino pública, o Manoel Beckman simplesmente deu show no Ginásio da APCEF, no Calhau, local das disputas do tênis de mesa. Os atletas da escola tiveram um desempenho espetacular e garantiram o primeiro lugar geral no masculino.
Na disputa masculina, o Manoel Beckman foi campeão nas duplas com Lucas Costa e Rodrigo Pereira. Já nas disputas por simples e por equipes, Rodrigo Pereira garantiu duas medalhas de prata e foi escolhido pela coordenação da modalidade como um dos destaques da competição.
No somatório geral, o Manoel Beckman conquistou 37 pontos e ficou com o troféu de ouro. A segunda colocação no geral no masculino ficou com o Colégio João Paulo I (Nova Olinda) que somou 35 pontos. E, completando o pódio, o Colégio Upon-Açu com 14,5 pontos.
Feminino
A outra atleta escolhida como destaque desta edição dos JEMs foi Alinne Silveira, do Colégio Dom Bosco. Ela conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze e ajudou sua escola a garantir o troféu de campeão geral no tênis de mesa no feminino.
O Dom Bosco obteve quase que o dobro de pontos em relação ao segundo colocado geral no feminino. A escola da capital somou 56 pontos contra 28,5 pontos do Educallis. O terceiro lugar ficou com o Batista, com 17 pontos.
Bom desempenho
Nesta edição dos JEMs, os atletas do Colégio João Paulo I (Nova Olinda) também tiveram bastante destaque no torneio. Na disputa por equipes, masculino, a escola do interior brilhou e levou a medalha de ouro. Além desta medalha, a dupla formada por Gleydson Brito e Gustavo Cruz foi prata.
Quem também tem motivos para comemorar são os atletas Ana Beatriz Nascimento e Saymon Lima, que conquistaram a única medalha do Colégio Upaon-Açu nesta edição dos JEMs, na disputa das duplas mistas.
CLASSIFICAÇÃO GERAL FEMININO
1. Dom Bosco - 56 pts
2. Educallis - 28,5 pts
3. Batista - 17 pts
CLASSIFICAÇÃO GERAL MASCULINO
1. Manoel Beckman - 37 pts
2. João Paulo I (Nova Olinda) - 35 pts
3. Upaon-Açu - 14,5 pts
Fonte: SEDEL/ Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário