quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Lançada a terceira etapa do PROERD em Nova Olinda do Maranhão



 Foi lançado de maneira oficial na última sexta-feira (30.08.2013) a terceira etapa do Programa Educacional de Resistências às Drogas (PROERD). Novamente a Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão e Polícia Militar assinaram a parceria para a implantação de mais uma etapa desse importante programa. O lançamento aconteceu no salão paroquial Padre Josimo, onde compareceram os alunos da rede municipal de ensino, o comandante do 12º Companhia Independente de Zé Doca, major Glauber,sargento Henrique (instrutor do PROERD  Zé Doca), o gestor municipal Delmar Sobrinho, o vice prefeito Marlon Cutrim e os vereadores Milton Moreira, Francinalva Mendes, Chicó, Miguelzinho, Raimunda da Colônia, pastor Ednaldo Sousa da Assembleia de Deus Ministério de Perus, que ministrou a bênção inicial e  padre Erenaldo Caxias que abençoou os Kits pedagógicos que foram entregues simbolicamente aos proerdianos que representavam suas respectivas escolas.
Para SD Anderson Rios (instrutor local do programa) e para a coordenadora municipal Maria Veralucia, essa é mais uma etapa onde os 270 alunos receberão aulas de esclarecimento sobre os riscos causados pelas drogas. Nessa etapa serão atendidos os alunos da zona urbana,
Para o secretário municipal de educação Raimundo Domingos Costa Neto, o PROERD tem sido uma ação fundamental no combate às drogas e uma contribuição valiosa na formação dos alunos, pois estes tornam-se agentes de informações para seus familiares.
 
Fonte: SEMEC - Nova Olinda - MA
Texto: Ariel Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário