quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Escola estadual em Raposa está sem sem professores e merenda escolar

Não há diretor nomeado por portaria na unidade de ensino.Além disso, todo o acervo da biblioteca foi retirado da escola.

Estudantes de uma escola estadual no município de Raposa, Região Metropolitana de São Luís, estão sem professores e sem merenda escolar. O problema se arrasta deste o início do ano. A unidade tem 1.093 estudantes matriculados.

Na sala da estudante Cristiane Dias, por exemplo, faltam professores de Física e Biologia e, nos próximos dias, a de Língua Portuguesa vai se afastar para tratamento de saúde.
Além da carência, ainda há os  professores faltosos. Nesta quarta-feira, por exemplo, alunos de duas turmas foram liberados cedinho, porque os professores não apareceram pra trabalhar. E não é só isso que compromete a qualidade do ensino. Vigilancia só tem à noite, até o começo da manhã, por volta das 7h.
Não há diretor nomeado por portaria, o que tem trazido sérias consequências. Sem gestor oficial, o recurso da caixa escolar, cerca de R$ 5 mil repassados por mês para a escola, não pode ser movimentado. Com isso, a merenda escolar não pode ser comprada para os estudantes. Resultado: há três meses a cantina está com armários vazios.
Todo o acervo da biblioteca foi retirado da escola. Assim como o material do laboratório de informática, que também foi desativado. O lugar virou sala de aula, a única com climatização perfeita.
Fonte: G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário