sexta-feira, 16 de maio de 2014

Empreendedores de Nova Olinda do Maranhão participam do curso de gestão financeira

Capacitação promovida pelo Sebrae Maranhão orienta empresários locais a terem o controle financeiro de seus negócios

Teve início na última segunda-feira, dia 12, na cidade de Nova Olinda do Maranhão, o curso Gestão Financeira na Medida, numa promoção do Sebrae, através de sua unidade regional em Santa Inês, que atende ao município. Vinte e um empresários participam das atividades.

A turma é formada por microempresários e proprietários de pequenos negócios que atuam no Comércio Varejista. Grande parte deles atuando há bastante tempo no mercado local e, no entanto, tiveram a preocupação de buscar capacitação e inovação para seus negócios.

Durante uma semana os empreendedores vão receber informações sobre como gerir de forma mais eficiente as contas da empresa, a partir de aulas teóricas e consultorias, onde será feita avaliação individual da situação de cada empreendimento.

Essa é a segunda capacitação oferecida pelo Sebrae em parceria com  a Associação Comercial de Nova Olinda do Maranhão, o que demonstra o crescente interesse dos empreendedores em se atualizarem, como destacou o presidente da entidade, João Batista Nascimento. “Essa foi uma demanda que surgiu dos próprios empresários, por sentirem necessidade de avaliar o desempenho financeiro de seus negócios. Pra nós, é motivo de satisfação poder contribuir nessa tarefa”, declarou Nascimento durante solenidade de abertura do evento.

O gestor do projeto Atendimento Territorial na Regional de Santa Inês, Fábio Braga – que acompanha as atividades – explica que a ação é importante porque contribui para o fortalecimento dos pequenos negócios do município, possibilitando o desenvolvimento sustentável local. “A partir do momento que o empresário diagnostica a real situação financeira do seu empreendimento, ele é capaz de tomar decisões mais rápidas e acertadas”, pondera Braga.

Fonte:
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário