terça-feira, 27 de maio de 2014

Gastão Vieira é o indicado pelo PMDB nacional para disputar o Senado

Ao que tudo indica, o deputado federal Gastão Vieira será mesmo o indicado do PMDB para ser o candidato a senador nas eleições deste ano. Na segunda-feira (26), o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, informou ao pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), que o peemedebista indicado para disputar o Senado é Gastão Vieira.
O próprio Lobão Filho confirmou publicamente a decisão de Valdir Raupp. O pré-candidato ao Governo do Maranhão ainda ressaltou que a indicação é fruto de um entendimento nacional entre PT e PMDB.
“Recebi uma ligação do senador Valdir Raupp confirmando que o PMDB Nacional indica o Gastão num acordo com o PT Nacional e que esperava que o meu partido aqui, local, pudesse cumprir a decisão do nacional”, declarou.
Já o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu com alegria confirmação, mas salientou que espera contar com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, que estava na disputa interna pela indicação do PMDB.
“O Senado constitui, tanto para o PMDB, quanto para o PT, um ponto importante da governabilidade do próximo governo da presidenta Dilma. Então, eu tendo sido ministro, convivido com eles, estando na Executiva Nacional do partido, é natural que o partido tenha optado por aquele nome que ele acha que pode passar maior confiança para as lideranças do PMDB Nacional e do PT Nacional. Eu recebi com muita alegria. Eu espero que, com a decisão anunciada pelo senador Lobão Filho de que sou o candidato a senador, haja paz e conciliação. Mais que uma disputa entre mim e Arnaldo Melo, deve prevalecer a nossa longa amizade”, afirmou Gastão Vieira que recebeu cerca de 60 prefeitos em encontro realizado no Praia Mar Hotel.
O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, ainda não se posicionou sobre a decisão, o que deve acontecer nesta terça-feira (26).

Blog do Jorge Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário