quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Novo governo convoca mil aprovados em concurso da PM

No primeiro dia de atividade do governo Flávio Dino no Maranhão, teste de aptidão com selecionados por concurso da Polícia Militar será realizado

 Flávio Dino, eleito nas Eleições 2014 governador do Maranhão, falou pela primeira vez aos maranhenses direto da sacada do Palácio dos Leões, em São Luís. Dino editou 17 atos e dentre as principais medidas anunciadas está a convocação de mil aprovados no concurso da Polícia Militar para amanhã. O teste de aptidão de todos os selecionados para as vagas será realizado com urgência para que os aprovados comecem as atividades o mais rápido possível.

Flávio Dino decidiu passar por meio da multidão, antes de adentrar o Palácio dos Leões e, segundo informações da Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas se fizeram presentes na cerimônia de passagem de faixa de governador e o novo governador. Durante o discurso o comunista anunciou as de 17 primeiras ações, entre Medidas Provisórias, leis e decretos como a criação de uma comissão especial para revisão de transferência, promoção e remoção de Policiais Militares e implantação da "Escola digna", que autoriza eleição direta para diretores de escolas.

Estiveram presentes na solenidade os militantes do PCdoB, PT e membros da UJS e JPT além de grande nomes da política maranhense e Arnaldo Melo, governador provisório do estado, que ficou responsável por passar a faixa para o comunista. Também durante o discurso, Dino fez referência ao seu vice e o senador eleito, Roberto Rocha além de destacar que política é uma ferramenta de transformação e Justiça e que o povo brasileiro precisa ser mais valorizado.

Outra medida destacada pelo novo governador foi o programa Mais Bolsa Família. “Se a proposta vier a ser aprovada por esta Casa de Leis, o que desde logo pedimos, os pais e mães mais pobres do Maranhão terão a garantia de recursos básicos para a compra de material escolar dos seus filhos, a cada começo de ano letivo. No Maranhão que queremos crianças não irão descalças para a escola e têm direito a ter uma mochila com cadernos, lápis, caneta, lápis de cor. E com esses materiais vão poder desenhar e concretizar os seus sonhos. ", explicou Flávio Dino.

Antes de encerrar a sua primeira fala ao povo oficial como governador do Maranhão, Flávio Dino disse: " o Maranhão tem pressa e é por isso que o primeiro dia do meu governo precisa ter o anúncio de medidas concretas para promover a mudança que tanto queremos.É preciso lembrar que o estado é laico e de todos, portanto precisamos estabelecer um governo que traga mudanças para toda a população maranhense.".

Flavia Bittencourt, Wilson Zara e César Teixeira foram os artistas que se apresentam na cerimônia da passagem de faixa no Palácio dos Leões que aconteceu após o discurso do novo governador do Maranhão.

O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário