quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

UFMA vai abrir inscrições para preencher vagas ociosas


A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) abriu vai abrir inscrições para 1.064 vagas em cursos de graduação. As vagas precisam ser preenchidas porque estão ociosas. As inscrições poderão ser feitas nos dias 19 e 20 deste mês, apenas na presencialmente nos campi onde as vagas são ofertadas, nos horários de 9h às 12h e das 14h às 18h.
Na manhã desta quinta-feira (8), a pró-reitora de ensino, Isabel Ibarra Cabrera esteve no Bom Dia Mirante e tirou dúvidas sobre o assunto. Acompanhe a entrevista completa no vídeo.
A primeira chamada está prevista para ser divulgada no dia 11 de fevereiro no site da UFMA, e as matrículas nos dias 2 e 3 de março nos horários de 9h às 12h e das 14h às 18h. Os candidatos podem se inscrever em apenas uma opção de curso, optando por uma das seguintes modalidades: transferência voluntária, remoção, reopção, mudança de turno e matrícula de graduado.
São oferecidas 1.064 vagas em cursos de graduação, nos campi de Imperatriz, Chapadinha e São Luís (Bacanga). Podem ser inscrever os candidatos que preencherem aos seguintes requisitos: comprovar afinidade entre o curso de origem e o curso pretendido; ter concluído, no mínimo, 15% da carga horária do curso de origem; ser aluno regular de curso de graduação ou já possuir diploma de graduação; e ter participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Ainda no ato da inscrição, o candidato deverá acessar o boletim de desempenho do exame.
G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário