segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Apreendidos sete caminhões transportando madeira ilegal no MA

Sete caminhões foram apreendidos transportando madeira ilegal, no fim de semana, na área de reserva indígena na região do Alto Turiaçu, próximo aos municípios de Governador Nunes Freire e Centro do Guilherme, no Maranhão.
Segundo informações da polícia, duas pessoas chegaram a trocar tiros com policiais durante as abordagens e acabaram presas. Foram apreendidas espingardas e motosserras.
Na semana passada, indígenas Ka'apor moradores da Reserva Alto Turiaçu interditaram a BR-316, entre as cidades de Araguanã e Nova Olinda do Maranhão, no noroeste maranhense. Os manifestantes pediam justiça pelo assassinato do líder indígena Eusébio Ka'apor, ocorrido em abril deste ano.
Os indígenas acreditam que a vítima tenha sido assassinada por madeireiros, que insistem em invadir as terras para a exploração ilegal de madeira. Os índios também reivindicavam por melhores condições de saúde, educação e, principalmente, segurança.
O bloqueio terminou de forma pacifica depois que representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foram ao local negociar com grupo indígena, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário