Em um fim de semana violento na Região Metropolitana de São Luís, 14 mortes foram registradas de sexta-feira (7) até a noite desse domingo (9). Grande parte das ocorrências foi registrada na cidade de São José de Ribamar. Somente no sábado (8), foram seis homicídios.
Dois casos ganharam destaque. O primeiro resultou na morte de Glaydson Sousa Nascimento, de 24 anos, na Vila Alcione Ferreira, em São José de Ribamar: ele foi morto a tiros e a filha de três anos, que estava nos braços da vítima, foi atingida com um tiro boca. O motivo não foi revelado pela polícia.
Já em São Luís, no bairro Ivar Saldanha, um professor de musculação Manoel Pinheiro Ribeiro, de 41 anos, foi morto depois de sair da academia onde trabalhava. O corpo foi encontrado em um terreno baldio na 1ª Travessa Renato Viana. Ele foi morto com um tiro na altura do olho, segundo o Instituto de Criminalística (Icrim).
Saída temporária
Na sexta-feira, 325 detentos foram beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais. A autorização foi concedida pela Juíza da 1° Vara de Execuções Penais, Ana Maria Almeida Vieira. A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) não confirma a relação da saída dos presos com o alto índice de homicídios registrados nesse fim de semana.
O prazo para o retorno dos beneficiados é as 18h da quinta-feira (13).
G1 Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário