domingo, 16 de agosto de 2015

Jorginho é anunciado como novo técnico do Vasco da Gama

Jorginho é o novo treinador do Vasco. O comandante foi anunciado pelo clube carioca e será apresentado nesta segunda-feira, na parte da manhã, em São Januário.

Campeão do mundo com a seleção brasileira na Copa de 1994, Jorginho foi jogador do Vasco, sendo campeão do Brasileiro e da Copa Mercosul em 2000, mas como treinador esta é a sua primeira passagem pela Colina. Chegam com o novo comandante o auxiliar técnico, o ex-jogador Zinho, e o preparador físico Joelton Urtiga.
O nome de Jorginho não era a primeira opção do Gigante da Colina. Antes do treinador, o Vasco tentou a contratação de Oswaldo de Oliveira e Paulo César Gusmão. O acerto com o primeiro não ocorreu devido a problemas relacionados a dívidas que o clube tem com o técnico, que comandou o Gigante da Colina em 2000. Já o PC Gusmão não acertou, porque o Joinville, atual equipe do comandante, não liberou a sua saída. O acerto com Jorginho foi acelerado devido a urgência do momento.
Jorginho é o terceiro treinador do Vasco no Brasileirão. Antes dele, Doriva e Celso Roth comandaram o clube. O primeiro foi campeão carioca, mas não resistiu ao começo ruim no Brasileirão, sendo demitido na oitava rodada contra o Sport. O segundo assumiu no clássico contra o Flamengo e comandou o Gigante até a derrota de sábado contra o Coritiba.
Font. IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário