terça-feira, 18 de setembro de 2012

Imagens mostram depredação de cadeiras e banheiros do Castelão após reabertura

Sedel faz levantamento dos atos de vandalismo praticados por torcedores que danificaram vasos, pias, portas, cadeiras e até paredes internas do Castelão
A secretaria estadual de Esporte e Lazer divulgou no início da noite desta segunda-feira (17) uma série de fotos mostrando o estrago feito por vândalos na noite de reinauguração do Castelão, por ocasião do jogo entre Sampaio Corrêa e Vilhena-RO, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D, na última quarta-feira.

Naquela oportunidade, o estádio recebeu 40 mil pessoas, aproximadamente. As primeiras informações não dimensionavam os prejuízos, que são bastante elevados. O material distribuído pela Sedel, acompanhado de relatório, dá conta de que foram quebradas, paredes, banheiros, louças e cadeiras.

Tudo foi feito sem a interferência do policiamento, que preocupado com a segurança dos torcedores nas arquibancadas, não conseguiu evitar a destruição. Afinal, o clima era de festa e quem foi ver o jogo e marcou presença nas novas cadeiras do estádio queria mais era participar do evento, incentivando o Sampaio a conquistar a vitória.
Um levantamento dos prejuízos está sendo feito pela secretaria de Esporte e Lazer, que segundo seu titular, Joaquim Haickel, terá despesas de cerca de R$ 300 mil para administrar aquela praça de esportes. Ainda não há informação oficial sobre medidas a serem tomadas visando o jogo do próximo domingo, quando o Sampaio estará recebendo o Mixto, de Cuiabá, para decidir a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2013. As fotos mostram como ficaram as dependências internas do Castelão, atingidas pelos vândalo.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário