terça-feira, 19 de agosto de 2014

Alunos e professores de Nova Olinda do Maranhão recebem premiação da OBMEP e do CESFA.

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (18), no Salão Paroquial Padre Josimo a cerimônia de Premiação dos alunos campeões da Olimpíada de Matemática do CESFA (Complexo de Ensino São Francisco de Assis) 2014, e ao mesmo tempo foram premiados professores e alunos da Olímpiada Brasileira de Matemática (OBMEP).
Os coordenadores da OBMEP no estado do Maranhão, os professores João de Deus (Coordenador do PIC – Programa de Iniciação Científica) e da professora Valdiane Sales  (Coordenadora da OBMEP no Maranhão) estiveram presentes na cerimônia, onde fizeram as premiações de professores e alunos, que alcançaram certificações e medalhas em 2012 e 2013.
Os alunos Warleson Alves de Sousa e Antonio Jailson Pereira conquistaram medalhas de bronze na edição de 2012. Os alunos cursaram todo o ensino médio no Centro de Ensino Teresinha Alves Rocha. Warleson Alves de Sousa, foi representado pelo pai, o senhor Antônio de Sousa, já que Warleson é atualmente acadêmico no curso de Ciências Contábeis no estado do Piauí. Antonio Jailson Pereira foi representado pelo professor Francisco das Chagas Ferreira Chaves (Gerrá). Os professores Elielson Carlos Silva Liam e Francisco das Chagas Ferreira Chaves (Gerrá) receberam suas premiações.

No ano de 2013, Nova Olinda do Maranhão conquistou apenas uma medalha de bronze, com o garoto Eduardo da Unidade Integrada Sarney Filho, que é do povoado Monte Alegre. O professor Antonio Cláudio foi representado pelo professor e coordenador de projetos da SEMEC, Paulo Sales.

Os coordenadores da OBMEP elogiaram a iniciativa do professor Gerrá e da escola São Francisco de Assis, que promovem a cada ano a sua Olimpíada interna de matemática, já estando na sétima edição em 2014.

Estiveram presentes no evento alunos da CESFA e de outras escolas que foram convidados, gestores de outras escolas e membros da secretaria de educação do município.

O secretário de educação Raimundo Domingos Costa Neto, afirmou que o projeto iniciado na escola São Francisco, será implantado nas demais escolas.

O professor Gerrá e membros da direção do CESFA exibiram um vídeo com a trajetória do projeto.

Foram feitas as premiações de todos os alunos campeões da Olimpíada de Matemática do CESFA de 2014. Os alunos receberam medalhas, troféus, kits escolares e outros prêmios.


No dia 13 de setembro de 2014, acontecerá à segunda etapa da OBMEP, a expectativa é que tenhamos novos medalhistas.

No final da cerimônia a Secretaria de Educação de Nova Olinda do Maranhão, ofertou lanche para todos os presentes. O secretário Raimundo Domingos, reafirmou que buscará transformar o projeto do CESFA em uma ação para toda a rede municipal de educação.

Fotos do evento

Edição: Cícero Ferraz
Fotos: Ilton Barata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário