sábado, 16 de agosto de 2014

Sampaio tenta se reerguer diante da 'zebra' Boa Esporte

VARGINHA – Um adversário que joga em casa, sustentando uma invencibilidade de cinco jogos e precisando de uma vitória para se aproximar dos líderes da campanha. Na noite deste sábado (16), no Estádio Melão, em Varginha (MG), o Sampaio Corrêa precisará não só quebrar o favoritismo do Boa Esporte, que vem crescendo de produção no Campeonato Brasileiro Série B, mas também mostrar que a crise interna foi resolvida e que o torcedor pode voltar a sonhar com dias melhores na Segundona. A partida, válida pela 16ª rodada, terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte.

Antigo Ituiutaba e em sua quarta participação na Série B, o Boa Esporte Clube vem se destacando por suas campanhas regulares na Segundona: apesar de não mostrar força para brigar, até o fim, por um acesso, o time mineiro vem escapando do rebaixamento nas edições recentes do torneio e vem sendo uma pedra no sapato de equipes tradicionais do futebol brasileiro. Em 2014, a situação não está sendo diferente e a Coruja mostrou poder de reação após a pausa da Copa do Mundo, conquistando quatro vitórias em cinco jogos e se aproximando da briga pelas primeiras posições.

Para manter a boa fase, o técnico Nedo Xavier aposta em um conjunto sólido, sem nomes muito conhecidos, mas que vem tendo um ótimo desempenho. No duelo contra o Sampaio Corrêa, o Boa Esporte contará com a volta do lateral-direito Eric e do atacante Fernando Karanga. No meio-campo, os mineiros apostam no talento de Clébson.
Enquanto o Boa Esporte está crescendo na Segundona, o Sampaio Corrêa vive um momento de reflexão na competição. Após dois tropeços seguidos, contra Ponte Preta e Joinville, o Bolivão acabou se afastando da briga pelo G-4 e acabou sofrendo com problemas internos, que resultaram na demissão do goleiro Luiz Muller e na dispensa de mais seis atletas. Depois de todos esses problemas, uma vitória sobre o Boa Esporte é fundamental para que a paz volte a reinar no CT José Carlos Macieira.
Sem contar com o centroavante William Paulista, expulso contra o Joinville, o Sampaio testará uma formação com Edgar isolado no ataque e sendo auxiliado pelos meio-campistas Válber e Márcio Diogo. No time titular, Lisca promoverá o retorno do goleiro Rodrigo Ramos e do lateral-esquerdo Willian Simões, além do meia Eloir, que se destacou no empate contra a Ponte Preta e não enfrentou o Joinville, por causa de uma lesão na coxa.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Melão (Varginha – MG)
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
BOA ESPORTE: João Carlos; Eric, Thiago Carvalho, Lula e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, Tomas e Clébson; Uallison Pikachu e Luiz Eduardo (Fernando Karanga). T: Nedo Xavier
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e Willian Simões; Jonas, Uilliam Corrêa, Eloir, Márcio Diogo e Válber; Edgar. T: Lisca

Nenhum comentário:

Postar um comentário