segunda-feira, 4 de agosto de 2014

JEMs 2014: Primeiros campeões serão conhecidos nesta terça-feira (5)

Após muitas disputas, emoções, gols e pontos, a Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), premiará os campeões de três modalidades, na manhã desta terça-feira (5). Quinze escolas serão premiadas por seus desempenhos na categoria infantil (12 a 14 anos), sendo que cinco delas ficarão com os primeiros títulos do ano.
Nas finais do handebol masculino, a disputa promete ser acirrada até o final. Invictos e donos das melhores campanhas da modalidade, Barbosa de Godóis e Batista (Codó) decidem o ouro a partir das 9h, no Ginásio Castelinho. Antes disso, às 8h, Santa Luzia (Imperatriz) e Upaon-Açu fazem a decisão do terceiro lugar. No feminino, às 10h, o Menino Jesus, de Buriti Bravo, disputa o bronze com o Barbosa de Godóis, enquanto CEBAMA (Imperatriz) e UEB Primavera fazem a partida decisiva da competição.
Com o domínio absoluto das escolas do interior maranhense, o futebol masculino terá apenas dois jogos. Na partida do terceiro lugar, o Yêdo Lobão (Mirador) tenta conquistar a medalha de bronze e terminar os JEMs invicto, em duelo diante do Julieta Quintal (Açailândia). A equipe de Mirador foi eliminada, nos pênaltis, pelo Teresa Oliveira (Presidente Dutra), que tentará bater o Gumercindo (Miranda do Norte) no confronto que vale o troféu da modalidade. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram, com vitória do Gumercindo por 1 a 0. A finais serão realizadas no campo do Ipem, a partir das 8h.
No vôlei, quatro partidas serão realizadas no ginásio do Colégio Batista e seis escolas subirão ao pódio. O primeiro jogo será a decisão do terceiro lugar no feminino, entre Crescimento e Colégio Militar Tiradentes, enquanto os invictos Adonai (Açailândia) e Reino Infantil jogam pelo primeiro lugar. No masculino, a final será entre Colégio Batista e Peniel (Imperatriz), com Dom Bosco (Imperatriz) e José Sarney (Timon) fazendo a partida preliminar, válida pelo terceiro lugar.

Confira as finais da Etapa Estadual dos JEMs

FUTEBOL MASCULINO (CAMPO DO IPEM)
8h - Terceiro Lugar - Yêdo Lobão (Mirador) x Julieta Quintal (Açailândia)
9h - Final - Gumercindo (Miranda do Norte) x Teresa Oliveira (Presidente Dutra)

HANDEBOL MASCULINO (GINÁSIO CASTELINHO)
8h ? Terceiro Lugar ? Upaon-Açu x Santa Luzia (Imperatriz)
9h ? Final ? Barbosa de Godóis x Batista (Codó)

HANDEBOL FEMININO (GINÁSIO CASTELINHO)
10h - Terceiro Lugar - Barbosa de Godóis x Menino Jesus (Buriti Bravo)
11h - Final - UEB Primavera x CEBAMA (Imperatriz)

VÔLEI FEMININO (GINÁSIO DO COLÉGIO BATISTA ? JOÃO PAULO)
8h - Terceiro Lugar - Crescimento x Colégio Militar Tiradentes
9h30 - Final - Adonai (Açailândia) x Reino Infantil

VÔLEI MASCULINO (GINÁSIO DO COLÉGIO BATISTA ? JOÃO PAULO)
11h - Final - Dom Bosco (Imperatriz) x José Sarney (Timon)
12h30 - Final - Colégio Batista x Peniel (Imperatriz)

Fonte: SECOM-MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário