sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Assembleia homenageia 160 anos da Associação Comercial do Maranhão.

 São Luís - A Assembleia Legislativa, por meio de indicação do deputado Afonso Manoel (PMDB), aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa, prestou homenagem, nesta quinta-feira (21), no plenário Nagib Haickel, à Associação Comercial do Maranhão (ACM), em comemoração aos seus 160 anos de fundação.

A concorrida solenidade contou com a participação de várias autoridades de grande nome no setor comerciário e industrial maranhense. Destes, compuseram a mesa: Luiza Helena Fonseca Rezende, presidente da Associação Comercial do Maranhão; Edilson Baldez, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA); Cláudio Donizete Azevedo, secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; José Ribamar Araújo, pró-reitor da UNIVIMA, representando o secretário de Ciência e Tecnologia; Maurício Feijor, diretor da Federação do Comércio do Estado; e Dorgival Pereira, diretor de relações da unidade da Vale e vice-presidente da Associação Comercial.

Afonso Manoel, que presidiu a ACM até o ano de 1996, iniciou os trabalhos destacando a importância da instituição para o empresariado maranhense. “A ACM tem um papel fundamental na nossa sociedade por tudo que ela tem feito com o intuito de melhorar a vida das pessoas de nosso Estado. Sinto – me não só alegre, mas emocionado, visto que os laços que me unem a ACM são muito fortes, pois tive a honra de ser presidente e ainda continuar a fazer parte, agora como membro do conselho administrativo”, ressaltou.

Em seguida, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, usou a tribuna para prestar suas homenagens. “É com muito orgulho que fazemos parte da Associação, ela que é a mais antiga e centenária, posso dizer até que é a nossa entidade mãe, porque sempre consegue congregar todos os empresários de todos os setores, seja na indústria, no comércio ou no serviço. Queremos desejar muito sucesso para a ACM e quero dizer que podem contar sempre com o nosso apoio, porque juntos seremos mais fortes”, discursou.

Logo depois foi a vez do secretário Cláudio Azevedo, que falou da satisfação de ter a ACM como um órgão valorizador da agricultura no Estado. “Fico muito feliz por esta Associação ter chegado e ter dado todo esse valor para o setor produtivo do Maranhão. Essa entidade nos representa porque tem sido uma grande colaboradora para o crescimento da agricultura em todo o Estado, principalmente nos interiores”, elogiou.

Douglas Pinho, membro da Associação Comercial, também se pronunciou, destacando o trabalho interno realizado na instituição. “Temos diretores que arduamente fazem seu trabalho na Casa, discutem nos dia-a-dia problemas variados em busca de uma solução para os incômodos da sociedade e é por isso que eu digo que a ACM hoje exerce papel fundamental no nosso Estado”, afirmou.

Como forma de agradecimento, a presidente da ACM, Luzia Rezende, falou da honra de estar à frente da Casa no ano em que se comemora 160 anos de existência. “Toda a equipe ACM tem a honra de receber essa homenagem vinda deste grande homem que um dia fez parte da instituição. Todos esses avanços e elogios aqui citados só foram consagrados graças às ações coletivas de todos esses anos, e é por todas essas atuações marcantes que somos uma das vozes da classe comerciária do Maranhão. A ACM foi e sempre será parceira deste Estado. Muito obrigada”, declarou.

Antes de finalizar, Afonso Manoel fez questão de citar cada um dos ex-presidentes exaltando o profícuo trabalho realizado por eles durante a gestão. “Não posso deixar de falar aqui dos grandes nomes que um dia estiveram à frente dessa instituição: Haroldo Cavalcante, Roberto Albuquerque, Carlos Gaspar, Júlio Noronha, Luís Carlos Fernandes Cantanhede, Heraldo Cavalcante Júnior, assim como da atual presidente, Luzia Helena Fonseca Rezende e toda sua diretoria, eles que não têm medido esforços para defender os princípios da liberdade do comércio e da indústria, em harmonia com o bem estar da nossa população”, concluiu.

O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário