segunda-feira, 18 de maio de 2015

ACISAN emite nota aos empresários de Nova Olinda do Maranhão


O presidente da ACISAN João Batista Sousa e os demais diretores da entidade, emitiram nota de esclarecimento em relação a necessidade dos empregadores locais estarem devidamente regularizados junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A preocupação da ACISAN é de que não haja penalizações para o empresariado local, uma vez que já houve a visita do Superintendente do MTE no Maranhão à cidade de Nova Olinda do Maranhão e também na sede da ACISAN, visando sensibilizar o empresariado para o registro dos trabalhadores.
As próximas visitas serão no sentido de fiscalizar o cumprimento da legislação trabalhista por todos os empregadores. Nota na íntegra abaixo.


Prezado(a) Senhor(a) Empresário(a)

    
        Vimos por meio deste reforçar o aviso do Ministério do Trabalho realizado no dia 14 de abril através da Radio Ieshuá FM no que diz respeito à fiscalização nas próximas semanas. Entramos em contato com o auditor responsável e ele confirmou que esta fiscalização já está marcada conforme dito acima. Neste contato foi-nos pedido para que a Associação Comercial reforçasse este aviso para todos empregadores locais.
        Por isso, para que sua empresa não seja autuada, aconselhamos procurar seu contador e regularizar seu(s) funcionário(s) junto ao Ministério do Trabalho.
        Esta é a informação que temos até o momento, caso venhamos saber de algo mais, estaremos lhes informando.
Esta fiscalização é de iniciativa do próprio Ministério do Trabalho.
       

Nova Olinda do Maranhão, 13 de maio de 2015.


  Atenciosamente,
                                                          João Batista Sousa

Presidente-Acisan

Nenhum comentário:

Postar um comentário