quinta-feira, 14 de maio de 2015

CBF divulga tabela e grupos da Série D do Campeonato Brasileiro

A CBF divulgou, nesta quarta-feira, a tabela e o regulamento da Série D do Campeonato Brasileiro. O sistema de disputa será o mesmo do ano passado. São oito grupos de cinco clubes cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta na primeira fase. Os dois melhores de cada chave avançam para as oitavas de final.
Novamente, os confrontos das oitavas serão definidos com o mesmo critério utilizado na Libertadores: o melhor primeiro colocado encara o pior segundo colocado, e assim por diante. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C. A primeira rodada será disputada no dia 12 de julho, um domingo. 
Os dois jogos das finais serão nos dias 8 e 15 de novembro. Somente quatro times ainda não foram definidos, os representantes do Acre, Piauí e Espírito Santo, e o segundo representante paraibano. A tabela divulgada pela CBF deixou uma dúvida em relação ao representante roraimense. O Náutico-RR foi campeão estadual neste ano e seria o time do estado na competição, mas de acordo com a entidade, o São Raimundo-RR vai para a disputa.   
Assim como nas três divisões superiores, o regulamento da Série D também prevê o fair play trabalhista. Com a medida, os clubes que atrasarem salários de seus jogadores poderão perder pontos, desde que denunciados pelos atletas prejudicados. As denúncias podem ser feitas a partir de 30 dias de atraso.   
Confira a composição dos oito grupos
Grupo A1AC 1, Nacional-AM, Remo, São Raimundo-RR* e Vilhena 
Grupo A2: Guarani de Juazeiro-CE, Imperatriz, Santos-AP, PI 1 e Interporto 
Grupo A3: Coruripe, Colo Colo-BA, PB 2, Serra Talhada e Globo FC 
Grupo A4: Jacuipense, Central, Treze, Estanciano e Goianésia 
Grupo A5: ES 1, Comercial-MS, Aparecidense, Caldense e Operário-MT 
Grupo A6: Crac, Gama, Villa Nova-MG, Duque de Caxias e Botafogo-SP 
Grupo A7: Resende, RB Brasil, Operário-PR, Inter de Lages e Ypiranga-RS 
Grupo A8: Volta Redonda, São Caetano, Foz do Iguaçu, Metropolitano e Lajeadense

G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário