sexta-feira, 15 de maio de 2015

Dia 18 de maio MP e Conselho Tutelar farão programação contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


No dia 18 de maio, celebramos o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. 
A data foi instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000.
O Ministério Público (MP) através do promotor de Santa Luzia do Paruá e o Conselho Tutelar de Nova Olinda do Maranhão, farão na segunda-feira (18) a partir das 14:00 horas uma programação voltada para a conscientização de nossa sociedade.
Haverá uma palestra no salão paroquial Padre Josimo e logo após uma caminhada com a presença dos alunos de várias escolas.
Toda sociedade está convidada a participar desse evento muito importante.
Melhores informações com os conselheiros tutelares de Nova Olinda do Maranhão, na sede localizada à Rua da Baixada - Centro.

A história do 18 de maio

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário