sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sampaio Corrêa aproveita as poucas chances e derrota o Macaé na Série B

São Luis - O Sampaio Corrêa nada mais fez quer ser eficiente no momento das finalizações na noite desta sexta-feira, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. Atuando no Estádio Castelão, a equipe do estreante técnico Léo Condé criou poucas chances, mas converteu a maioria delas e derrotou o Macaé pelo placar de 3 a 1 - gols de Válber e Edvânio (duas vezes), com Henrique, em um chute espetacular, descontando para os visitantes. É a segunda vitória consecutiva do Tubarão na competição.
É correto afirmar até que o Sampaio foi surpreendido com uma postura agressiva do Macaé na partida, principalmente no primeiro tempo, quando o goleiro Ruan precisou fazer duas lindas defesas em arremates de Pipico e Anselmo. Arisco, Pimentinha respondia infernizando a defesa adversária, mas os gols acabaram saindo de boas triangulações e, no caso do segundo, de um cochilo da zaga alvianil. Os três pontos colocam a Bolívia na liderança da competição, enquanto o Macaé cai para quinto.
As duas equipes voltam a campo na semana que vem, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão. O Macaé recebe o Oeste na terça-feira, às 19h30, no Moacyrzão, enquanto o Sampaio Corrêa vai até São Paulo para enfrentar o Mogi Mirim na sexta, às 21h50, no Estádio Romildão.
O JOGO
O Macaé parecia à vontade em campo, apesar de estar atuando fora de casa. Sob a regência de Aloísio e as investidas de Pipico, o time do Rio de Janeiro quase abriu o placar em duas chances: uma justamente com Pipico; e outra, com Anselmo. No entanto, o goleiro Ruan se mostrou segura e salvou o Tubarão. Os visitantes eram ligeiramente superiores na partida no momento em que o ataque do Sampaio fez uma triangulação, e Válber, sozinho na área, abriu o placar. Foi a primeira chance dos donos da casa na partida. O Macaé claramente sentiu o golpe e não levou perigo até o final do primeiro tempo.
Apenas oito minutos haviam passado no relógio quando Henrique fez o que beirou ao inacreditável. Diego rolou, e o lateral, lá do meio da rua, acertou um chute de raríssima felicidade, na gaveta, sem chance para o goleiro Ruan: era o empate do Macaé. No entanto, o time alvianil não esperava um segundo tempo mais contundente do Sampaio Corrêa, que passou a dar mais trabalho a Ricardo Berna. Em uma bola levantada na área, a defesa do Macaé cochilou, Edvânio, esperto, tocou para o fundo das redes. Diones e Cleitinho também quase ampliaram, mas foi Edvânio quem marcou o terceiro depois de boa troca de passes e deu números finais à vitória da Bolívia.
G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário