terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Delmar Sobrinho retorna ao cargo de prefeito e professores ocupam sede de prefeitura

Nesta terça-feira (29), as notícias foram e ainda são férteis no campo político e administrativo do município.

Retorno de Delmar Sobrinho ao cargo de prefeito.
(Delmar Sobrinho )

Delmar Barros da Silveira Sobrinho retorna ao cargo de prefeito de Nova Olinda do Maranhão, nesta terça-feira 29. 
A decisão foi da relatora Maria das Graças de Castro Duarte Mendes. A magistrada deferiu o pedido de defesa de Delmar Barros da Silveira Sobrinho, suspendendo a decisão do juiz Dr. Rodrigo Nina, da Comarca de Santa Luzia do Paruá que havia afastado o gestor no último dia 06 de dezembro.
O juiz Rodrigo Costa Nina havia afastado provisoriamente Delmar Sobrinho por Ato de Improbidade Administrativa, ajuizado pelo Ministério Público. Ele determinou o afastamento do prefeito por 180 dias.
Na decisão que retorna o prefeito ao cargo, a magistrada revela a injustificada permanência do afastamento do agravante do cargo eletivo, considerando que a decisão agravada não apontou, de modo claro e seguro, por qual razão sua permanência prejudicaria à instrução processual. 
A sessão extraordinária que empossará Delmar Sobrinho será realizada amanhã (30), pois em contato com o presidente do legislativo municipal, o vereador Zé Alberto (PMDB) que se encontrava em Santa Inês, disse à nossa reportagem que ainda não recebeu a notificação da decisão.
Professores ocupam a sede da Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão
(Professores na sede da prefeitura de Nova Olinda)

Os diretores do núcleo do Sinproesemma de Nova Olinda e professores que ontem (28) foram à sede da prefeitura buscar informações junto ao gestor interino Marlon Vale Cutrim sobre a regularização dos pagamentos de salários da categoria. Voltaram na manhã desta terça-feira (29) à sede da prefeitura municipal para negociar com a gestão municipal.
Como houve a noticia do retorno do gestor Delmar Sobrinho ao cargo, e do não entendimento da categoria com os gestores presentes, os professores que estavam na sede do executivo municipal, decidiram permanecer no prédio até obterem uma resposta em relação à petição da categoria. Essa decisão foi repassada à nossa reportagem pelos coordenadores do Sinproesemma de Nova Olinda do Maranhão.
Aguardem novas informações.
Comunidade CETAR realiza almoço de confraternização
Os alunos, professores, demais servidores e pais do Centro de Ensino Teresinha Alves Rocha (CETAR) realizaram nesta terça-feira (29) um almoço de confraternização e de encerramento das atividades letivas de 2015.
Com a participação máxima dos alunos, professores, pais e convidados na sede do CETAR o almoço segue neste momento com música ao vivo, com a participação da Banda Essência. Com dizem os alunos está sendo TOP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário