terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Uema oferece 10 novos cursos online gratuitos

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está oferecendo 10 novos cursos abertos online à distância, sem custos. Os Massive Open Online Course (MOOCs) estão disponíveis no site www.cursosabertos.uema.br, nas áreas de Negociação, Bioética, Empreendedorismo, Dificuldades de Aprendizagem, Gestão com Pessoas, Marketing e Varejo e Ética Profissional. Também serão ofertadas vagas para Relações Internacionais e Desenvolvimento Humano e Educação. A modalidade registra a participação de mais de 10 mil integrantes nacionais e internacionais, oriundos de 19 países.
“Os MOOCs são uma tendência para quem quer se aperfeiçoar com ensino de qualidade e sem sair de casa. É uma modalidade de aprendizagem que permite que qualquer pessoa tenha acesso a aulas das melhores universidades do mundo. É tudo feito online, gratuito e sem prazo de conclusão”, explica o professor José Carlos Belo, responsável pelo desenvolvimento dos cursos abertos da UEMA.
De acordo com Belo, os cursos abertos se transformaram num fenômeno online e vêm ganhando rápida aceitação, pois integram a conectividade das redes sociais, com a facilitação de um professor da área de conhecimento, e uma coleção recursos de aprendizagem.
Para oferecer os cursos, a UEMA criou uma plataforma que dá acesso completo a todos os recursos educacionais produzidos pela comunidade acadêmica da instituição de ensino, como videoaulas, fascículos, cadernos, podcasts, slides, entre outros materiais de apoio à aprendizagem.
A duração é flexível e o certificado de conclusão é obtido quando o participante conclui as atividades propostas. Após a conclusão, o participante pode continuar integrado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para consolidar sua participação, direcionando as informações blogs pessoais ou redes sociais como Twitter e Facebook.
COMO PARTICIPAR – Para participar dos MOOCs da UEMA, basta acessar o site www.cursosabertos.uema.br. O participante deve se cadastrar criando um perfil e escolhendo um ou mais cursos.
Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário