quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Quadrilha suspeita de roubos é presa em Codó

Uma quadrilha suspeita de praticar vários assaltos e roubos foi presa no município de Codó, a 290 km de São Luís. De acordo com a polícia, o grupo criminoso agia com muita violência no momento de abordar as vítimas.

Segundo o delegado responsável pelo o caso, Rômulo Vasconcelos, a quadrilha vinha atuando na cidade, mas principalmente na zona rural, onde assaltavam motocicletas em estradas vicinais. Ele revelou que uma das vítimas dos bandidos foi hospitalizada porque teve a cabeça quebrada em virtude de uma coronhada na cabeça.

“Uma vítima estava no hospital ainda. Acabou de sair do hospital agora. Teve a cabeça quebrada com a coronhada que ele levou na cabeça. Eles usam de forma violenta para tomar o que é da vítima. Tem várias vítimas agredidas por eles. Então, são elementos que três deles já tem um homicídio, um assalto e um porte ilegal de arma de fogo. São elementos que já tem passagem já pela a Justiça. Esperamos agora que com essas ações criminosas eles passem um bom tempo presos para pelo menos pagar pelos crimes que eles cometeram aqui na nossa cidade”, contou o delegado.

Com eles, a Polícia Civil da cidade de Codó apreendeu várias armas de fogo e mais uma grande quantidade de rádios de baixa frequência que eles utilizavam para realizar a comunicação interna entre eles.

O delegado Rômulo identificou Gessivan Vieira como o líder da quadrilha. Ele revelou que o criminoso saiu da prisão há quatro dias, onde estava preso por porte ilegal de arma de fogo. “Na verdade o líder deles é o Gessivan Vieira da Silva Ximenes. Ele tem um porte ilegal de arma de fogo e tem 31 anos de idade. Esse elemento é de Açailândia e ele convoca outros bandidos para fazer os assaltos para ele. Ele dá estrutura, dá moto, dá arma. As pessoas fazem o assalto e ele distribui o benefício desses assaltos entre os assaltantes”, finalizou.

G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário