quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dilma abre 8 pontos de vantagem e vai a 54% contra 46% de Aécio, aponta Ibope.

Com crescimento da petista, candidatos deixaram situação de empate técnico da pesquisa anterior; Aécio tem maior rejeição


Faltando três dias para o segundo turno, o Ibope divulgou na noite desta quinta-feira (23) nova pesquisa sobre a corrida presidencial. De acordo com o levantamento, a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, tem 54% dos votos válidos contra 46% de Aécio Neves, presidenciável do PSDB. 
Em votos totais, que levam em conta os eleitores ainda indecisos e votos em branco e nulos, a petista tem 49% e o tucano marca 41%.  
Na pesquisa anterior, divulgada em 15 de setembro,  os dois candidatos ainda apresentavam situação de empate técnico.  Na ocasião, Aécio registrava 51% dos votos válidos contra 49% de Dilma. Nos votos totais, o tucano tinha 45% e Dilma, 43%. 
Rejeição de Aécio é a mais alta 
A pesquisa Ibope mostrou ainda Aécio como o candidato mais rejeitado. 42% dos eleitores não votariam nele de jeito nenhum. O percentual de Dilma é seis pontos percentuais menor, 36%.
Sob ecomenda da Rede Globo e do jornal O Estado de S. Paulo, o Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro.
Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário