quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Realizada primeira reunião de transição do governo do Maranhão

Realizada na tarde desta terça-feira (14) a primeira reunião entre as equipes que vão tratar da transição do governo do estado, no Palácio dos Leões, em São Luís. Representando a atual gestão, participou a secretária-chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa. Pelo futuro governo, estiveram Marcelo Tavares, que foi anunciado como o chefe da Casa Civil na administração do governador eleito Flávio Dino, a jornalista Aline Louise, e o advogado Carlos Eduardo Lula.

No primeiro encontro, o futuro chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, entregou um documento formalizando a equipe de transição, que será composta pelo próprio Tavares, Márcio Jerry (anunciado como secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos), além dos advogados Carlos Eduardo Lula e Rodrigo Lago e da jornalista Aline Louise.

"Nós apresentamos este ofício nominando uma comissão enxuta e com o primeiro pedido de informações sobre a situação geral do Estado, a parte financeira como está, a situação dos empréstimos. Será muito importante para conhecer o que hoje é o estado administrativa, financeiramente e planejar os primeiros passos já para o futuro governo. Parte da equipe vai visitar as obras mas, em princípio, o que queremos são as informações solicitadas oficialmente para que nossos trabalhos sejam norteados", afirmou Marcelo Tavares.

O futuro secretário disse que uma das principais preocupações do novo governo é com o sistema penitenciário maranhense. "Estamos muito preocupados com a situação penitenciária do estado. Algumas das obras que temos interesse em visitar nesse período de transição são os presídios que foram e estão sendo construídos".

De acordo com Anna Graziella Costa, as informações solicitadas deverão ser repassadas. “Vamos ter a chance de ver quais os pleitos solicitados para que o governo forme a sua equipe de transição que vai estar capacitada para atender as demandas da melhor forma possível. Estamos, por exemplo, abaixo dos limites determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Vamos entregar obras como a Avenida Quartocentenário e a Via Expressa”, concluiu.
Dentre os principais pedidos do primeiro ofício estão:

Informações orçamentárias de 2013 e 2014;
Tamanho da folha de pagamento do Estado;
Relatório da Lei de Responsabilidade Fiscal de 2014;
Demonstrativo das obras em andamento;
Dívida Pública do Estado;
Resumo dos principais programas executados por cada Secretaria;
Relatório com informações detalhadas sobre hospitais em funcionamento, não entregues ou não concluídos.

Fonte: G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário