sábado, 25 de outubro de 2014

Núcleo Sinproesemma de Nova Olinda define novas ações da categoria.

Na manhã deste sexta-feira (24), conforme Editais publicado aqui no Jornal Eletrônico, o núcleo do Sinproesemma de Nova Olinda do Maranhão realizou duas assembleias gerais no Salão Paroquial Padre Josimo.

Com a presença da professora Janice que é coordenadora da entidade no âmbito estadual, a primeira assembleia foi iniciada por volta das 11:00 horas.

PRIMEIRA ASSEMBLEIA

Na primeira assembleia geral foi abortado o problema interno da diretoria do núcleo local, onde o professor Marivaldo de Almeida Rodrigues usou a palavra e fez sua explanação sobre sua situação como diretor e político-partidário. Vários professores e diretores do núcleo também usaram a palavra sobre a situação da posição atual do diretor.

A coordenadora Janice, fez esclarecimentos onde de acordo com o Estatuto Social da Entidade os coordenadores têm seus direitos e deveres, ressaltando que a assembleia geral definiria a situação do dirigente local.

Foi encaminhada para a assembleia geral as proposições para a definição do cargo do diretor, onde os presentes votariam para o afastamento temporário ou a perda de mandato. A proposição de perda de mandato foi unânime, onde em uma próxima assembleia geral específica os associados vão definir a situação da diretoria.

SEGUNDA ASSEMBLEIA

Na segunda assembleia geral, os professores debateram sobre o não cumprimento do acordo firmado entre o entidade e a Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão e mediado pelo Ministério Público.

Os diretores já informaram ao MP que o acordo e os pontos do acordo não foram cumpridos por parte da gestão municipal e o promotor também já enviou requerimento buscando explicações da gestão municipal que tem até o início da semana para responder a Ministério Público.

Em caso de não cumprimento do acordo os professores farão outras ações e movimentos. Nos próximos dez dias haverá uma nova assembleia geral da categoria.


Principais pontos acordados: (19.09.2014)

-Regularização dos pagamentos - Os salários em atrasos foram pagos no dia 19/09 e a cada mês subsequente o salário será creditado até o quinto dia útil.

-Descontos dos salários dos professores - Os descontos efetuados nos meses de julho e agosto, será devolvidos aos professores em folhas suplementares nos dias 10 e 30 de outubro.

-Reposição das aulas - O sindicato apresentou a proposta de repor as aulas nos sábados até janeiro de 2015. A Secretaria Municipal de Educação vai ainda discutir com o sindicato a melhor maneira para a reposição.

-Gratificação para os professores que trabalham com crianças com necessidades educacionais especiais.

Reformulação do Plano de Cargos Carreira e Salários. (Será aberta a negociação pelas partes)

Organização da jornada de trabalho para as series iniciais. (Já aprovada pela Lei Municipal 116/2014).

Climatização das escolas (Serão sanadas as pendências pela gestão municipal).

Abono Salarial - O MP vai requerer as folhas de pagamentos de 2012/2013 e também de 2014, para uma análise e futuro encontro entre as partes.

Regularização dos repasses individuais ao INSS - o município fará uma cadastramento para informar as contribuições por meio da GEFIP 2015.




Nenhum comentário:

Postar um comentário