segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Realizada na manhã de hoje (20) mais uma sessão na Câmara de Nova Olinda.

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (20) mais uma sessão ordinária do mês de outubro no legislativo de Nova Olinda do Maranhão. 
Com a presença de todos os vereadores na casa legislativa, o presidente José Alberto Lopes Sousa, iniciou a sessão às 09:20 horas.
A nossa reportagem (Rádio Ieshuá FM), ainda conversou ao vivo com os vereadores, Milton Moreira, Betinho, Belimário Cabral, Chicó, Vivi Linhares, Francinalva Mendes e Valter Sousa, sobre as eleições do 2º Turno para Presidente da República, onde os vereadores convocaram os eleitores de Nova Olinda do Maranhão a comparecem em suas seções eleitorais e realizaram a escolha do próximo dirigente da nação brasileira.

Na sessão os vereadores não usaram o tempo do pequeno expediente. Os vereadores que usaram o tempo do grande expediente.
Para esta terça-feira (21),os vereadores poderão iniciar poderão iniciar a análises dos projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

O que é a LDO?

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes ExecutivoLegislativo,Judiciário e as empresas públicas e autarquias. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual. De acordo com o parágrafo 2º do art. 165 da Constituição Federal, a LDO.


LOA - Lei Orçamentária Anual

Com base na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada pela Câmara de Vereadores, SEMPLA elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte, em conjunto com a Secretaria Municipal de Finanças, consolidando a proposta orçamentária de todos os órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário