sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Forças federais começam a se apresentar em municípios.

Reunião tem como objetivo conscientizar os representantes de partidos políticos.

SÃO LUÍS - Nas cidades maranhenses em que as forças federais de segurança irão atuar em 2014, oficiais do Exército já estão se reunindo com os respectivos juízes eleitorais para tratar das ações que serão desenvolvidas durante as eleições do próximo domingo, 5 de outubro.
Em Jenipapo dos Vieiras, onde estão aptos a votar 9 mil e 70 eleitores pelo sistema biométrico, foi o que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 2 de outubro, por exemplo. O município é termo da 97ª zona eleitoral, que tem como sede a cidade de Barra do Corda.
A reunião teve o objetivo, também, de conscientizar os representantes de partidos políticos e as lideranças indígenas acerca da importância de se manter a regularidade do processo eleitoral.
O Tribunal Superior Eleitoral autorizou emprego de força federal em 26 municípios maranhenses durante as eleições 2014. São eles: São Luís, São José de Ribamar, Coroatá, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, São Vicente de Férrer, Cajapió, Codó, Bacabal, Chapadinha, Colinas, Grajaú, Itaipava do Grajaú, Formosa da Serra Negra, Paço do Lumiar, Raposa, Santa Luzia, Alto Alegre do Pindaré, Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo das Vieiras, São Mateus, Zé Doca, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda do Maranhão e Benedito Leite.
A autorização se deu após o TSE acolher os motivos apresentados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão com vistas a garantir a normalidade e a lisura do pleito no próximo dia 5 de outubro nos referidos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário