terça-feira, 14 de julho de 2015

FMF divulga a tabela da Série B do Campeonato Maranhense

A Federação Maranhense de Futebol divulgou ontem, 13, a tabela da Série B do Campeonato Maranhense com os cinco times que disputarão uma vaga na elite do estadual a partir do dia 13 de setembro.
O Maranhão Atlético Clube é um dos nomes da lista e vai lutar para garantir o acesso. O clube, que tem 15 títulos maranhenses, acertou com o técnico Meinha na última semana e já está com a programação adiantada para a competição.
Além do MAC, outros cinco times foram confirmados para a disputa: Americano, Babaçu, Boa Vontade e Marília. O Americano não disputa a primeira divisão desde 2013, enquanto o Boa Vontade não participa desde 2004. Enquanto o Marília, de Imperatriz, e o Babaçu nunca disputaram a elite do futebol maranhense.
Bacabal e Santa Luzia também demonstraram sua intenção de participar da competição, mas segundo o vice-presidente de competições da FMF, Antônio Henrique de Moraes Rêgo, as inscrições foram indeferidas devido às irregularidade nas documentações.
“Os dois times tiveram desde setembro de 2014 para regularizar as pendências jurídicas, administrativas e financeiras, mas não o fizeram. Não havia nenhum tipo de documentação, ata, pessoa jurídica, e composição de diretoria”, explicou.
Regulamento
A Série B será disputada em dois turnos. No primeiro, os cinco times se enfrentam entre si e a equipe que somar mais pontos está classificada para a final. A fórmula se repete no segundo turno, com os mandos invertidos.
A final será disputada em dois jogos no sistema de ida e volta nos dias 18 e 25 de outubro. Se um o mesmo time vencer os dois turnos será o campeão. Caso haja a decisão, ao todo serão realizados 22 jogos. Apenas o vencedor garante vaga no Campeonato Maranhense de 2016.
Estádios
A competição será realizada, a princípio, em dois estádios. O Nhozinho Santos, na capital, será a casa de MAC, Boa Vontade, Babaçu e Americano enquanto o Frei Epifânio D’Abadia será o local dos jogos do Marília em casa.
Por conta da contenção de gastos, as partidas serão realizadas durante o dia sem precisar de iluminação artificial, o que diminui os custos. Ainda sim, a tabela foi publicada sem a definição dos locais das partidas, por conta da necessidade de esperar os laudos dos estádios bem como a agenda prévia dos mesmos.
O vice-presidente também comentou sobre o acordo com a Secretaria de Esportes de São Luís para a utilização do Estádio Nhozinho Santos tanto na Série B quanto na etapa final do Maranhense sub-19.
“O Nhozinho Santos deverá ser entregue pela Secretaria Municipal de Esportes ainda na primeira semana de agosto com alguns ajustes estruturais e nossa ideia é mandar todos os jogos na capital lá. Depois o estádio deve fechar e ser completamente reformado para fevereiro de 2016”, explicou Antônio Henrique.
Tabela Campeonato Maranhense Série B
1º turno
13/09
Babaçu x Marília
Americano x Maranhão
16/09
Marília x Americano
Boa Vontade x Babaçu
20/09
Maranhão x Marília
Americano x Boa Vontade
23/09
Babaçu x Americano
Boa Vontade x Maranhão
27/09
Marília x Boa Vontade
Maranhão x Babaçu
2º turno
30/09
Marília x Babaçu
Maranhão x Americano
04/10
Americano x Marília
Babaçu x Boa Vontade
07/10
Marília x Maranhão
Boa Vontade x Americano
11/10
Americano x Babaçu
Maranhão x Boa Vontade
14/10
Boa Vontade x Marília
Babaçu x Maranhão
FINAL
18/10 – 1º turno x 2º turno
25/10 – 2º turno x 1º turno

Nenhum comentário:

Postar um comentário