quinta-feira, 9 de julho de 2015

Mandado de busca e apreensão é cumprido em prefeitura do MA

Policiais cumpriram nessa quarta-feira (8) um mandado de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Bom Jardim, município localizado a 275 km de distância da capital maranhense, na região do Vale do Pindaré. O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) quer encontrar documentos que comprovem fraudes em licitações na área da educação no município.
Foram feitas buscas também na casa da prefeita, Lidiane Leite da Silva. A ação teve o apoio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). De acordo com a promotora de justiça Karina Freitas Chaves, o MP-MA e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) vão analisar todos os papéis em busca de indícios da fraude. “Esse dinheiro público veio para o município e não é coerente com a realidade. Essa coerência é que a gente busca com as investigações”, diz.
O advogado da prefeita Lidiane Leite foi procurado e ficou de enviar um posicionamento em relação à operação, o que não ocorreu.
Irregularidades

Em dezembro de 2014, a Justiça do Maranhão determinou o afastamento da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva pelo prazo de 180 dias, por descumprimento judicial relacionado à regularização das aulas na educação infantil e fundamental, fornecimento de merenda e transporte escolar no município maranhense.

De acordo com a ação, a gestora municipal apresentou informações falsas a respeito das irregularidades, com o objetivo de apresentar o regular cumprimento das determinações impostas pela a Justiça.
No início do mesmo ano, ela a Justiça deferiu liminar, a pedido do MP-MA, para declarar a ilegalidade de decreto da prefeita Lidiane Leite da Silva que tornou nulas as nomeações dos excedentes do concurso público homologado em novembro de 2011.
G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário