sábado, 21 de agosto de 2010

Inscrições para o Paes 2011 começam na segunda-feira

A partir desta segunda-feira (23), estarão abertas as inscrições para Processo Seletivo de Acesso ao Ensino Superior (Paes 2011) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), e os interessados poderão acessar as informações (edital e ficha de inscrição) pelo site: http://www.vestibular.uema.br/

Só poderão se inscrever no processo, candidatos que concluíram ou estão concluindo o ensino médio ou equivalente. Eles disputarão 3.624 vagas, que serão distribuídas da seguinte forma: 1.854 para o primeiro semestre de 2011 e 1.770 para o segundo de 2011.

Os concorrentes devem preencher, conferir e confirmar o requerimento de inscrição, gerar boleto bancário e efetuar o pagamento, no valor de R$ 75,00 em qualquer agência ou nos correspondentes bancários, até o dia 20 de setembro, no horário de expediente. Já, os candidatos isentos deverão, obrigatoriamente, se inscrever, a diferença é que não pagarão a taxa para serem confirmados como inscritos.

Segundo a coordenação do Paes 2011, após a efetivação da inscrição serão vetadas ao candidato quaisquer alterações de opção de curso, campus, turno, local de realização da prova ou língua estrangeira. É indispensável que interessado leia o manual no site ou na Biblioteca Central do campus de São Luís e nos Centros de Estudos Superiores para que saiba suas obrigações e direitos.

A confirmação de inscrição também estará disponível no site: www.vestibular.uema.br, no período de 3 a 13 de novembro. Deverá ser impressa e adicionada a ela uma foto 3x4. "Os candidatos só farão a prova com essa confirmação em mãos", informou a comissão.

A prova da primeira etapa, que acontecerá no dia 14 de novembro, será de 80 questões objetivas com conteúdo da 3 série do ensino médio, e os candidatos não eliminados nessa fase, estarão habilitados para a segunda etapa, prevista no edital para o dia 19 de dezembro, com 16 questões discursivas de duas matérias especificadas pelo curso e mais a redação.

As provas serão feitas nas seguintes cidades: São Luís, Pinheiro, Imperatriz, Santa Inês, Barra do Corda, Caxias, Bacabal, Balsas, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto e Codó.


Livros para leitura obrigatória

* Língua Portuguesa
A Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água - Jorge Amado
O Sermão do Bom Ladrão - Padre Antonio Vieira
Inspiração Nordestina II Parte - Antonio Gonçalves da Silva


* Filosofia
O que é o Esclarecimento - Immanuel Kant
Fundamentação da Metafísica dos Costumes e Outros Escritos - Immanuel Kant

Nenhum comentário:

Postar um comentário