Policiais Civis e Militares prenderam, na manhã desta quinta-feira (19), Elissandro da Conceição, de 22 anos. Ele tentou matar a própria mãe, Eliete Maria da Conceição, de 46 anos, ateando fogo em sua residência, localizada no município de Zé Doca.
O crime ocorreu no povoado "Quadra Cinco de Fevereiro", zona rural da cidade. Segundo informações de testemunhas, ele foi detido em flagrante ateando fogo em sua própria casa. O jovem alegou que a causa do incêndio foi um cigarro que caiu num mato próximo a casa, e teria iniciado o fogo. A vítima, ainda dentro de casa, foi socorrida por vizinhos que avistaram o incêndio e a retiraram do local, já em chamas. Policiais civis e militares foram acionados pela população e conseguiram prender o acusado em flagrante.
A polícia acredita que os motivos que levaram o indiciado a cometer o crime foi o fato do mesmo ser usuário de drogas e que sempre quando chegava em casa tentava agredir os irmãos e a mãe.
Por conta do incêndio, Elissandro da Conceição foi preso e autuado pelo delegado Sebastião Porfírio por tentativa de homicídio, inserido na Lei Maria da Penha nº11. 340/06. Ele ficará preso na Delegacia de Zé Doca à disposição da Justiça.
Fonte: SECOM-MA (edição: Cícero Ferraz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário