segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Polícia Civil investiga assassinato de sargento da PM em Maracaçumé

São Luis - A Polícia Civil já iniciou às investigações do homicídio que vitimou o sargento Francisco do Espírito Santo Cardoso, da Polícia Militar, ocorrido em Maracaçumé, município da Regional de Zé Doca. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), por volta de 9h30. O militar foi morto com um tiro nas costas, próximo ao Quartel da PM, onde trabalhava.

Segundo informações do delegado de Maracaçumé, Murilo Tavares, que investiga o caso, quatro homens armados, sendo dois em uma motocicleta e outros dois em veículo Astra, cor branca, organizou um suposto assalto em uma loja localizada próximo ao quartel da PM.

O delegado disse que o assalto foi apenas para chamar atenção dos policiais, e assim facilitar a execução do plano. O sargento Cardoso saiu do quartel para atender uma ligação, e nesse momento foi surpreendido com um tiro nas costas e veio a óbito ainda no local.

Segundo informações de moradores da área, os dois bandidos que estavam no carro davam cobertura aos dois da motocicleta, para que o plano surtisse efeito. A Polícia acredita que tenha sido crime de pistolagem.

“Estamos na busca dos acusados que cometeram esse crime, com características de pistolagem, para efetuarmos a prisão dos envolvidos e elucidarmos o caso. As polícias estão trabalhando para que esse caso se resolva o mais rápido possível”, afirmou o delegado Murilo.

O veículo Astra foi abandonado num matagal nas proximidades do local onde o crime aconteceu o crime, e já foi levado para a Delegacia de Maracaçumé. O sargento Francisco Cardoso tinha 44 anos e havia sido integrado na corporação da Polícia Militar desde o ano de 1987.
 
Fonte: SECOM-MA (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário