domingo, 8 de agosto de 2010

Preso cabo da PM acusado de matar ex-secretário


IMPERATRIZ - Está preso no quartel da Polícia Militar em Imperatriz desde a manhã de sábado (7), o Cabo da Polícia Militar, Paulo Sena Aleixo, de 37 anos, lotado no 11ª Companhia Independente da PM, em Rondon-PA.

Cabo Aleixo é acusado como autor do assassinato à tiros do ex-secretário de Meio Ambiente de São Pedro D´Água Branca, Osmar Luna Peixoto, tendo como mandantes o ex-prefeito Ildézio Gonçalves de Oliveira, o "Juca" e a ex-primeira-dama do município Edilane Pereira do Nascimento. O crime aconteceu no dia 10 de setembro de 2007, em Imperatriz, quando "Juca" ainda era prefeito do município.

As investigações que resultaram na elucidação do crime e prisões foram presididas pela delegada Nilmar da Gama Rocha, da Delegacia Geral.

Cabo Aleixo estava prestando serviços como segurança do prefeito de Rondon quando foi notificado a comparecer a 11ª Companhia da PM onde recebeu voz de prisao. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Imperatriz, Welingtom Sousa de Carvalho.

Ainda no sábado ele foi levado à Delegacia Regional de Imperatriz para prestar depoimento, mas orientado pelo seu advogado Oziel Vieira, manteve-se em silencio e avisou que só falará em juízo.

Por João Rodrigues (Imirante- Imperatriz)

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário