quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Presidenciáveis fazem primeiro debate nesta quinta


A disputa presidencial de 2010 terá na noite desta quinta-feira (5) seu primeiro debate entre os candidatos. O encontro ocorrerá a partir das 22h na sede da TV Bandeirantes, em São Paulo, e reunirá os quatro concorrentes mais bem colocados nas pesquisas: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda Sampaio (PSOL).

O debate terá cinco blocos e será mediado pelo jornalista Ricardo Boechat. Durante duas horas, os candidatos poderão fazer perguntas entre si e responderão a questionamentos de profissionais da emissora.

A primeira reunião entre os presidenciáveis é cercada de grande expectativa. Nos últimos dias, os quatro participantes enxugaram a agenda pública e deram preferência a atividades internas. Reuniram-se com equipes de campanha e assessores para afinar o discurso.

Em Brasília, onde visitou um hospital, a petista Dilma Rousseff disse nesta quarta (4) que buscará dar ênfase a questões de segurança e educação, duas áreas consideradas sensíveis em São Paulo, Estado governado por Serra até março deste ano.

Perguntada se estava preocupada com discussões relativas à saúde, ela garantiu que também está disposta a abordar temas do setor.

- A saúde é muito importante, sem dúvida tem que ser tema de debate. Mas, junto da saúde a gente tem que debater também educação e segurança. Aliás, porque são esses os temas que interessam à população.

Serra, por sua vez, foi a Minas Gerais e se disse animado com o primeiro debate. Ele ressaltou a importância do evento, mas se negou a revelar qual será sua estratégia.

- Nenhuma. É expor ideias, comparar e debater.

Marina cancelou uma visita que faria na manhã de hoje a uma entidade assistencial em São Paulo para descansar e se preparar para o debate. Plínio também passou o dia na capital paulista reunido com sua equipe de campanha.

O encontro será transmitido pelas emissoras Bandeirantes e Bandnews, além das rádios Bandeirantes e Bandnews FM e do portal de internet eBand.

Com informações do R7.com

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário