terça-feira, 23 de junho de 2015

Vereadores de Nova Olinda do Maranhão votarão hoje o Plano Municipal de Educação (PME)

Na sessão desta terça-feira (23), será colocado em votação o Plano Municipal de Educação (PME) pelos vereadores de Nova Olinda do Maranhão.
Na sessão de ontem (segunda-feira), não houve consenso para a votação do PME. Segundo o presidente da Casa Legislativa, José Alberto Lopes Sousa, após encontro com os representantes da categoria dos professores, ficou acordado que na sessão desta terça-feira (23) o Plano Municipal de Educação (PME) - Lei nº 133/2015, será votado pelos onze (11) vereadores.

Lei de Contratação de servidores

A lei de contratação temporária de servidores enviada pelo executivo municipal à Câmara, não foi colocado em votação. Segundo o presidente da Câmara, o tempo previsto de contratação no projeto estava muito extenso, sendo um período de 12 meses e podendo ser prorrogado por mais 12 meses. O projeto foi devolvido ao executivo que fez a correção e já devolveu para o legislativo. Assim que for definido o total de vagas e áreas para a contratação temporária o projeto será colocado em pauta para a votação.

Implantação de Delegacia de Polícia Civil no município de Nova Olinda do Maranhão

A Câmara Municipal de Nova Olinda do Maranhão, demonstrando preocupação com a onda de furtos, assaltos ocorridos nos últimos meses, está encaminhando ao Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Segurança Pública o pedido de instalação da Delegacia de Policia Civil de Nova Olinda do Maranhão, bem como viaturas e mais policias militares.
O documento foi assinado por todos os vereadores e será entregue ao secretário de segurança Dr. Jefferson  M. Portela e Silva.
Segundo o vereador José Alberto, todos os vereadores estão preocupados com o crescente número de casos de furtos, assaltos e principalmente o tráfico de drogas.
O requerimento foi feito através do Oficio nº 0015/2015.

Projeto de Reformulação do PCCS do Magistério Público

Estará na pauta de hoje o projeto de reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Salários do Magistério Público.  Mais detalhes amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário