domingo, 17 de julho de 2016

A.V.N.O vence o Real Matismo nas penalidades e conquista título de 2016

Na tarde deste sábado (16), o nosso futebol reviveu velhos e bons momentos, pois as duas principais equipes de veteranos decidiram o título da I Copa de Veteranos de Nova Olinda do Maranhão.
O time da Associação de Veteranos de Nova Olinda do Maranhão (AVNO), venceu nas penalidades o time do Real Matismo de conquistou o título de 2016.

O jogo

Com o início da decisão, a equipe do Real Matismo mandou nas ações ofensivas no primeiro tempo de jogo, perdendo boas chances de gols ou parando na excelente atuação do goleiro França, que foi escolhido o melhor da decisão. O domínio do Real Matismo no tempo inicial não produziu gols. Na segunda etapa de jogo, que mandou nas ações ofensivas foi a equipe do AVNO que pressionou o Real Matismo, mas não marcou gols.
Com várias alterações em busca de gols por ambas equipes, o jogo finalizou mesmo no placar de 0 x 0, onde no final todos os atletas se abraçaram e fizeram um jogo leal.

Decisão nas penalidades

Na decisão por penalidades, na quinta cobrança para o Real Matismo, o atacante Bela (14) chutou para fora, ficando então a chance para o jogador Delvane do AVNO que fechou a sequencia das penalidades. Apesar da pressão, o camisa 10 do AVNO bateu no canto esquerdo do goleiro Nilson e fechou a série em 5 x 4, e a torcida do AVNO fez a festa com o título inédito.

Premiação

Após o encerramento da partida o Diretor de Esportes do município Edinaldo Ferreira Aires (Edinho) fez a entrega de trofeus e medalhas para os campeões e vice-campeões, a premiação foi ofertada pela prefeitura municipal de Nova Olinda do Maranhão através do Departamento Municipal de Esportes. 

A partida da final, contou com um público excelente, digno de uma grande decisão. A Rádio Ieshuá FM fez a transmissão ao vivo, com a narração de Davi Coelho, reportagens de Cícero Ferraz e apoio de Ilton Barata e Almeida.

Arbitragem da final

Árbitro: Vagno Lima (Araguanã)
Assistente 1: Marcos Barros Costa
Assistente 2; Valdecir Pimenta Araújo
Árbitro reserva: Douglas Sousa Lima
Delegado do jogo: Jaime Vieira Lopes

Agradecimentos

A coordenação da I Copa de Veteranos agradece aos clubes, atletas, dirigentes, árbitros, assistentes e patrocinadores da competição. O sucesso da I Copa de Veteranos é mérito de todos que contribuíram para a realização dessa copa que resgatou bons e velhos craques de nosso futebol.
Em 2017, logo no ínicio do ano será realizada a II Copa de Veteranos de nosso futebol.
Arbitragem da decisão
Equipe do AVNO
Equipe do Real Matismo
 Fotos: Ilton Barata



Nenhum comentário:

Postar um comentário