sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário faz visita ao Maranhão

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, esteve reunido nesta quinta-feira (28) com o governador do estado, Flávio Dino, para tratar da expansão de programas sociais no Maranhão.

A reunião teve o objetivo de discutir a superação da pobreza e da desigualdade social no estado. Além do ministro, estiveram presentes os secretários estaduais. “Nós precisamos, para romper essa linha de pobreza, cuidar da assistência e dos aspectos econômicos, que dependem da retomada do crescimento da economia e da geração de emprego e o estímulo ao empreendedorismo”, disse o governador Flávio Dino.

O ministro queria conhecer os programas sociais do Maranhão e apresentar os novos programas federais como o "Criança Feliz" que vai acompanhar os primeiros anos de vida das crianças onde as famílias dependem do Bolsa Família.

Osmar terra anunciou que o Programa Bolsa Escola terá um reajuste de 12.5%, em 2017. Serão investidos R$ 60 milhões. Atualmente o programa beneficia 1,2 milhão alunos da rede pública no Maranhão.

“Todas as pesquisas mostram que é nos primeiros mil dias de vida que se organiza as competências humanas. Então, uma criança maltratada, negligenciada, abusada nos primeiros dois três anos de vida vai ser uma criança com problema o resto da vida, com dificuldade de aprendizagem, comportamento violento, uma série de problemas que ela não teria se fosse tratada com o estímulo adequado e com carinho”, explicou o ministro.

Das verbas federais, foram investidos cerca de R$ 20 milhões nos restaurantes populares. Existem hoje no Maranhão 11 unidades que oferecem mais de mil refeições por dia. Em 2017 serão abertos outros restaurantes no interior do estado.

G1 Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário