quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Com gols de Pimentinha e Jheimy, Sampaio vence o Mogi e volta ao G-4

O Sampaio voltou em grande estilo ao estádio Castelão. Com grande exibição, o Tricolor venceu o Mogi Mirim por 3 a 1 e assumiu a terceira colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Pimentinha e Jheimy (2) marcaram para a Bolívia Querida. Matheus Ortigoza fez pelo time do interior paulista. 

Com o resultado, o time maranhense chegou aos 38 pontos, voltou ao G-4 e manteve a série invicta atuando em São Luís. Já o Mogi Mirim permanece com 18 pontos e, agora, está a oito jogos sem vencer na competição
Na próxima rodada, o Tricolor vai até à Arena da Pernambuco pegar o Náutico, sexta-feira, às 19h. O Mogi Mirim volta a atuar em casa e recebe o Oeste, também na sexta-feira, às 19h, no Romildo Ferreira.

O Jogo

O duelo começou corrido no Castelão, em São Luís. Logo no primeiro minuto, Daniel Damião lançou bola para Douglas, mas Paulão afastou o perigo da defesa do Mogi Mirim. O ritmo em campo era acelerado. Aos dez, foi a vez de Diones tentar surpreender a defesa. Pimentinha rolou para Daniel, que do lado direito cruzou na medida para o volante, que se antecipou e conseguiu cabecear, mas a bola sai à direita da meta do Mogi Mirim.

A partida seguia agitada. O Sampaio passou a ter mais posse de bola e a "cercar" a área dos visitantes. O toque de bola rápido do time de Léo Condé envolvia os paulistas, mas a equipe maranhense não encontrava espaços.

O gol veio aos 29 minutos. Em lançamento longo de Edgar, Pimentinha se livrou da marcação do lateral Dieguinho, que acabou tropeçando na jogada. O atacante dominou a bola e com um toque sutil encobriu o goleiro Daniel. Na comemoração o “xodó” foi festejar com a torcida. 

Após o revés, o Mogi conseguiu se encontrar na partida e pressionou a defesa tricolor. Foram duas bolas na trave e algumas intervenções do goleiro Rodrigo. Apesar disso, o Sampaio terminou a primeira etapa na vantagem. 

Empate e vitória

O panorama mudou na etapa final. O Mogi Mirim não temia o Sampaio, nem sua torcida. Pressionando desde o inicio, a primeira oportunidade foi aos três minutos. Luiz Fernando recebeu de Ortigoza e chutou. A explodiu no zagueiro do Sampaio e foi para fora. 
Com mais volume de jogo o Mogi chegou ao empate aos 18 minutos. Matheus Ortigoza aproveitando cobrança de escanteio se antecipou e tocou de cabeça para o fundo das redes para deixar tudo igual em São Luis. 
O Sampaio sentiu o gol de empate, enquanto o Mogi Mirim buscava pressionar na busca da virada. Aos 22, Serginho arriscou da intermediária. A bola sai à esquerda do gol de Rodrigo. Quatro minutos depois Luiz Fernando girou na entrada da área e chutou de perna esquerda. A bola carimbou o travessão do gol do Sampaio. 
O segundo da Bolívia saiu aos 32 minutos. A jogada começou com Pimentinha cruzando do lado direito. Diones cabeceou e Daniel defendeu. No rebote, Jheimy empurrou para o fundo das redes. Aos 44, Raí cruzou do lado esquerdo e Jheimy mergulhou para desviar de cabeça. A bola ainda bateu na perna de Paulão antes de entrar no gol do Mogi. 

G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário