quarta-feira, 9 de setembro de 2015

IFMA oferta vagas para cursos técnicos em agropecuária em Presidente Médici e outros municípios

O campus Maracanã do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em São Luís (MA), abre no próximo dia 11 de setembro as inscrições para o curso técnico em agropecuária nas modalidades subsequente e educação de jovens e adultos (EJA) à distância. São 500 vagas, sendo 250 para cada modalidade, distribuídas em polos distintos, localizados nos municípios de Cururupu, Lago da Pedra, Nina Rodrigues, Presidente Médici e Tutoia. As inscrições vão até dia 21.
A modalidade subsequente destina-se a candidatos que já possuam o ensino médio completo realizado em instituição de ensino regularmente credenciada e terá duração de dois anos. E a modalidade EJA é destinada a candidatos com idade mínima de 18 anos completos no ato da matrícula, que tenham concluído o ensino fundamental em instituição de ensino regular.
Para a inscrição, o candidato deve entregar documentos na coordenação do município-polo de apoio presencial em um único envelope, contendo o requerimento de inscrição preenchido, cópia de identidade e CPF (também apresentar os originais), título de eleitor, comprovante de votação ou quitação eleitoral (para maiores de 18 anos) e certificado de conclusão do ensino fundamental (EJA) e médio (subsequente).
Vagas especiais
O processo seletivo destina 50% das vagas a alunos de escolas públicas, sendo que metade destas são reservadas a alunos com renda familiar menor ou igual a 1,5 salário mínimo per capta e a outra metade a alunos com renda familiar maior que 1,5 salário mínimo per capta.

Também são reservadas vagas a negros, pardos e indígenas.
Provas
As provas vão ser realizadas no dia 27 de setembro, sendo uma redação para a modalidade EJA e uma prova de múltipla escolha de português e matemática para a modalidade subsequente.

G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário