quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Sampaio perde invencibilidade no Castelão para América-MG

Em pleno aniversário de São Luís e com o maior público do ano na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa acabou superado pelo América-MG por 2 a 0 e perdeu a invencibilidade atuando no Estádio Castelão em 2015. Rodrigo Souza e Richarlison marcaram os gols da vitória americana. O vexame pode ser comparado com o "Maracanazo", quando a Seleção Brasileira perdeu o título mundial para o Uruguai, por 1 a 0, com mais de 100 mil pessoas no Estádio Mário Filho, o Maracanã.
Aproveitando o feriado, o torcedor boliviano prestigiou a equipe, mas saiu do Gigante do Outeiro com um gosto amargo na boca. A equipe maranhense, que vinha com a melhor campanha como mandante na competição com nove vitórias e dois empates, acabou sofrendo a primeira derrota em casa.
Pouco mais de 17 mil torcedores pagaram ingressos para assistir à partida, totalizando 21.089 torcedores no Estádio Castelão. Antes do jogo de ontem, o maior público do Tricolor na temporada foi de 13.528 pagantes contra o Náutico pela quarta rodada. A média de público do Sampaio subiu para 9.907 torcedores e segue sendo a quinta maior da Série B, atrás apenas de Bahia, Paysandu, Ceará e Santa Cruz.
Na próxima rodada, o Sampaio recebe o ameaçado Ceará, no Castelão, sábado, dia 12, às 16h30, buscando manter a invencibilidade jogando em seu estádio. O time cearense está na zona de rebaixamento com apenas 24 pontos ganhos.
Adversário indigesto
O América-MG é o primeiro time dessa Série B a conseguir duas vitórias em cima do Sampaio Corrêa. Na partida de ida no Estádio Independência, o time mineiro forçou a primeira derrota dos maranhenses na competição ao vencer por 1 a 0.
Em 2014, o Coelho já foi um dos piores adversários do Tricolor, conseguindo uma vitória por 4 a 0 em Belo Horizonte e arrancando um empate sem gols no Castelão. Nos últimos quatro confrontos entre as duas equipes, foram três vitórias do América e um empate. Os mineiros marcaram sete gols, enquanto o Sampaio não conseguiu balançar as redes do adversário em nenhuma oportunidade.
Gols
O goleiro Rodrigo vinha sendo o grande destaque do Sampaio no primeiro tempo, após impedir pelos menos três chances claras de gol do América-MG, mas, aos 46 minutos, ele não conseguiu salvar os maranhenses. Richarlyson driblou William Simões e tocou para Rodrigo Souza encher o pé e abrir o placar para os mineiros. No segundo tempo, com um jogador a menos após a expulsão do lateral-direito Léo Rodrigues, o Sampaio ainda sofreu o segundo gol. Após uma bela jogada do ataque mineiro, a bola chegou para Richarlyson chutar com força, sem chances para o goleiro tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário